Páginas

O que achou do blog?

sexta-feira, 2 de março de 2012

O Cristianismo e a Mitologia Grega:



      Deus seria um espírito dotado de entendimento e de vontade, infinitamente perfeito que existe por si mesmo, porque de ninguém recebeu a existência, ninguém O fez, seria o todo soberano, o que deu a vida e existência para todos os outros Deuses. Nos mitos antigos as pessoas acreditavam em vários Deuses, acreditavam que cada um tinha um poder maior, que cada um deles os ajudariam em algo, mas foi depois com a chegada do cristianismo, que trouxeram Deus, o único que trazia uma resposta para as pessoas depois de sua morte, uma salvação, e ele unicamente podia ser confiado para qualquer coisa, portanto assim, hoje em dia, só existe ele, se tornou um único, um supremo, uma forma das pessoas terem em quem pedir ajuda, socorro, em quem confiar, sem medo com fé.

3 comentários:

  1. complementando:

    ... daí as pessoas, que por natureza acreditam em vários deuses, criaram os símbolos dos santos, que são equivalente aos deuses pagãos.

    Hoje, o cristianismo se volta ao politeísmo, acreditando em várias divindades antropomórficas, atribuindo poderes sobre-humanos aos próprios humanos que passaram a ser deuses ou filhos de deuses, como acontecia na Grécia Antiga, na Síria, etc.

    ResponderExcluir
  2. Bla bla bka tenho raiva do cristianismo dizem que e uma religião de um único Deus mas tem maria dita como deusa suprema do céus jesus filho de Deus no caso seria um semi deus aaa mitologia e tudo igual

    ResponderExcluir